terça-feira, 11 de junho de 2013

Texto Especial - TJ

     Oi Mademoiselles, hoje venho com um texto em especial para o dia dos namorados! E o texto de hoje é do site da Nina Lemos.


Namorado não faz falta. O que faz falta é um TJ


     Passar o dia dos namorados sem namorado é problema? Não, não depois dos 30 e poucos anos. Com o tempo, essa data vira DE VERDADE um dia normal, estando você com ou sem namorado. Sem dramas. Sem choro. Nem vela. Nem segurar vela. Um namorado não faz a menor falta no dia dos namorados. Mesmo. O que faz falta, em muitos dias, é um TJ.
     O que é TJ mesmo?, pergunto para o meu amigo, indicando talvez que eu esteja realmente precisando de TJ. “TJ é tamos junto”, ele diz, fazendo um sinal com as mãos. Todo mundo que tem namorado tem TJ? Não.
     TJ é aquela pessoa que você liga e fala duas horas sobre um problema no trabalho (e os TJs dos jornalistas estão sofrendo muito atualmente, coitados. Hahahaaha). TJ é aquela pessoa que atende o telefone na hora em que você tem um ataque de pânico e te acalma e vai com você ao Pronto Socorro.
     Mas calma. Um TJ bom não serve só para as coisas práticas da vida, mas para as existenciais. TJ gosta das “mesmas músicas, dos mesmos discos e ama os mesmos amigos”. TJ entende o que você fala sem que você precise explicar quase nada. TJ faz as pazes também sem ter que explicar, inclusive porque quando um TJ é realmente um TJ, vocês mal lembram das brigas.
     TJ é sempre um namorado? Muitas vezes, mas nem sempre. TJ pode ser um ex. Pode ser um ficante. Mas TJ que é TJ tem, sim, uma tensão sexual. Alguns TJs são amigos com quem você transa de vez em quando para sempre. Bonito, não? Sim. É lindo.
     E, obviamente, nem todo casal é TJ. Muitos não são nem de longe. E não é presente caro de dia dos namorados, motel, trepada que vai transformar um casal normal em um TJ.
     Ter um TJ não tem preço. Bem presente que pague. Ah, detalhe. Um TJ nunca precisa falar: TAMOS JUNTO porque isso está implícito. E pode confiar  no TJ. Ele pode ficar com outra. Vocês podem ficar anos sem se ver. Mas ele nunca vai te trair. Se você não acredita é porque você nunca teve um TJ. Que pena.

     Feliz dia dos namorados, para todos os namorados e para todos os TJ's!



Beijos, Mademoiselle Carol

Nenhum comentário: