sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dicas de canetas e decoração!

     Oi Mademoiselles, então como fazem 2 meses que eu sumi, hoje resolvi fazer um segundo post, que também é uma dica pra vocês!
     Como as coisas estão muito caras e muito igual, eu resolvi pegar 2 pastas que usei no ano passado e uma agenda feia e sem graça que minha mãe ganha em todo inicio de ano e modificar , "modernizar". Há um mês atras fui na papelaria que tem aqui do lado de casa, que é a Papelaria Pequenas Coisas e comprei varias canetas que tinham acabado de chegar, elas vem em conjuntos de 6.
     O primeiro conjunto que eu vou mostra pra vocês é o de canetas metalizadas, que chama " Metallie - Ponta Pincel" que é da Faber-Castell, o conjunto custou R$14,00 reais, mas você também pode compra elas separadas por mais ou menos R$2,50 (não tenho certeza do valor exato).

As 6 cores são: Roxa, Azul, Rosa, Verde, Dourado e Prata

Essa é a caixa de lenço de papel que eu enfeitei e a agenda!

     Eu achei super fofo como a agenda e a caixa de lenço ficou, e agora vou ensinar a fazer isso, a principio é super fácil, basta você ter em mente qual a combinação de cores que ficam melhor e riscar de uma maneira bem legal a pasta.
     Mas na pasta tem que ter riscado o dobro de espaços pra pintar em relação a quantidade de cores que você vai usar. Por exemplo, eu usei as 6 cores, por isso que quando eu marquei a pasta eu deixei 12 espaços.


Depois de riscada a pasta é só você começar a colorir, mas tem que tomar cuidado pra não colocar a mão em cima do local que você acabou de pintar!

Como da pra ver na foto eu sempre começo pela borda do espaço que eu quero pintar!
     Ah lembrando que é sempre bom pintar essa lateral da pasta, porque fica mais bonito e bem acabado. Depois é só pegar uma caneta preta indelével ou o Marcado para tecidos da Acrilex e enfeitar da maneira que você achar melhor. 
     Mas tem que tomar um certo cuidado porque o material da pasta não adere muito bem a tinta, ou seja tem que esperar secar bem pra começar a desenhar, e tem outra coisa, se você pegar na pasta com a mão úmida tudo fica borrado e sua mão fica todo suja!

Como eu disse, coloquei a mão úmida em cima da parte que já estava pintada e encostei no outro lado da pasta, e deu nisso! 
     Como é complicado essa coisa de não poder molhar a pasta, a melhor coisa a fazer é encapar essa parte de fora com papel contacte e sua pasta já esta pronta para ser usada!
     Além desse conjunto de canetas metalizadas eu também comprei um conjunto de canetas que escrevem em vidros e espelhos! O valor dela é o mesmo da metalizada e ela também é da Faber-Castell.

Essas são as 6 cores: Azul, Laranja, Amarelo, Verde, Rosa e Roxo!

E esse é o nome da Caneta: Pinta Vidro
     E aproveitando que minha amiga que mora no Rio de Janeiro veio aqui em casa e deixou um recadinho, usando todas as cores, eu vou colocar a foto aqui pra vocês verem como que fica cada cor no espelho!


     E aqui tem uma foto que eu tirei, mostrando o tanto que é fácil limpar, basta você ter um lencinho de pano ou papel ou até mesmo Papel Higiênico!


      A Papelaria Pequenas Coias fica aqui no setor Sul na praça Delmiro Paulino da Silva ou "praça da 90"  ( Avenida 136 com a Rua 90), essa é a praça que fica um pouco abaixo da antiga Sedna, atual Vila Mix. E o telefone de lá é 32410788 e o  de Tele-entrega é 32410262.
    Bom Mademoiselles, espero que vocês tenham gostado e deixem seus comentários.


Beijos, Mademoiselle Carol

Nenhum comentário: