terça-feira, 8 de março de 2016

As 10 escolhidas outono/inverno da Pantone

     Oioi Mademoiselles, tudo bem?? Hoje venho mostrar mais uma tendencia (não gosto muito dessa palavra, mas...) para as próximas estações.
     Todos os anos, varias empresas realizam estudos e pesquisas com a previsão de tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre.
     Eu mesma ja fiz um curso de tendencias no ano passado na Tendere aqui em Campinas. Nesse curso não analisamos só cores, mas também estampas, texturas e afins. Além disso algumas tendencias já são previstas e escolhidas 4 anos antes.
     Essas tendências são utilizadas para influenciar o mercado e as pessoas que fazem parte dele. Em especial a da Pantone determinar as tonalidades que vão guiar o ano, nas áreas como a moda, arquitetura, decoração e comportamento.


     A Pantone lançou o seu relatório anual de moda, o Fashion Color Report Fall 2016. Esse relatório traz uma paleta de inspiração das cores que serão usadas no outono/inverno na moda, tanto para o feminino, masculino e infantil..


     De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, a cartela foi inspirada no desejo de tranquilidade e otimismo, que ja foram reveladas no inicio do anos pelo Rose Quartz & Serenity (rosa quartzo e azul serenidade).
     Alem das cores, foram reveladas palavras chaves para o outono, que são força, confiança e complexidade.


     A Pantone também divulgou o significado de cada cor. Confira abaixo.

Riverside PANTONE 17-4028 marca a importância do azul na paleta, trazendo características de sofisticação, força e estabilidade.

Airy Blue PANTONE 14-4122 busca a leveza diante de um mundo repleto de conflitos.

Sharkskin PANTONE 17-3914 possui a vantagem de permanecer neutra.

Aurora Red PANTONE 18-1550 é um vermelho sensual, quente e ousado, sendo a metáfora de um sangue vibrante.

Warm Taupe PANTONE 16-1318 é atemporal. Combina com cada um dos 10 tons escolhidos para o outono 2016, por ser neutro e agradável.

Dusty Cedar PANTONE 18-1630 é uma versão outono/inverno do rosa que costuma ser visto na primavera. 


Lush Meadow PANTONE 18-5845  emite um ar botânico de folhas frescas.

Spicy Mustard PANTONE 14-0952  é a cor que adiciona uma vibração diferente à nova cartela. 

Potter’s Clay PANTONE 18-1340 é a cara do outono, lembrando as folhas secas que caem das árvores nessa estação.

Bodacious PANTONE 17-3240  fala sobre a fluidez de gênero, contínua na proposta da Pantone para este ano de 2016.

     Confesso que gostei muito das cores, a maioria me agradou, apenas a. Lush Meadow PANTONE 18-5845 (Verde), Spicy Mustard PANTONE 14-0952 (Mostarda) e Bodacious PANTONE 17-3240 (Lilas) não me agradou tanto, pois tenho dificuldade de usar tons de amarelo e não me sinto muito bem com o verde e nem o lilas.
     E pensando em utilização, vejo que são cores fáceis e que consigo utilizar nas montagens de looks, tanto na peça principal ou nos acessórios. E ai Mademoiselles, o que acharam, ja podem separar as peças que vocês tem no guarda roupa com essas cores e arrasar.
     Espero que tenham gostado do post, deixem seus comentários, compartilhem em suas redes sociais.




Beijos, Mademoiselle Carol

Nenhum comentário: