domingo, 10 de abril de 2011

Louboutin processa YSL

      Duas grifes francesas renomadas estão brigando na justiça. A Christian Louboutin abriu um processo contra a Yves Saint Laurent por pintar de vermelho a sola de um modelo de sandália.
     Desde 1992, todos os sapatos da Christian Loubotin passaram a ter o solado pintado com tinta esmalte vermelha, tornando-se a assinatura da marca. Em 2007, patenteou esta característica nos Estados Unidos.
     A sandália de sola colorida da YSL integra a coleção "Tribute Patent Leather Sandals", que padroniza as tonalidades do sapato, possuindo a parte de cima, salto e a sola da mesma cor, o modelo aparece também em verde, bege, roxo e azul.
     No processo ainda está especificado que Louboutin pediu diversas vezes para que a YSL parasse de vender o produto e agora pede US$ 1 milhão como indenização e a interrupção da fabricação deste modelo em vermelho.
     Christian Louboutin alega que pode ocorrer,“confusão, erro e decepção sobre a origem do produto entre o público consumidor”, o que é verdade, porém aqui no Brasil tem muitas marcas que também utilizam o solado vermelho nos sapatos, como a C&A, Andarela, Carmem Steffens...


Sandália da discórdia

Outra sandália da coleção "Tribute Patent Leather Sandals" da YSL

Sou apaixonada nele e em suas criações!

Eu concordo em parte (75%) com esse processo e vocês, concordam ou não com Christian Louboutin?




Beijos, Mademoiselle Carol

Nenhum comentário: