segunda-feira, 18 de abril de 2011

Conheça seu corpo!

     Que os vestidos encantam as mulheres, isso muita gente já sabe, porém uma escolha errada pode acabar com qualquer evento, passeio ou encantamento. Aprenda aqui como escolher o vestido ideal para o seu tipo de corpo. (As dicas não valem só para vestidos; blusa e saias também seguem esse padrão! )
Pra quem tem:

-Muito busto
Para quem tem muito seio é interessante privilegiar os decotes quadrados e transpassados. Os decotes profundos devem ser evitados. Procure chamar atenção para a saia.



-Pouco seio:
As mulheres com pouco busto podem abusar de decotes profundos na frente ou nas costas. Os tecidos plissados e trabalhados na região do busto ajudam a dar volume. As mais magras podem investir em tecidos transparentes.




-Braços volumosos
Os modelos de alças e tomara-que-caia devem ser evitados. As mangas devem ser adotadas ao visual. Mangas longas ou ¾, boca-de-sino ou com estampa miúda, tudo isso valoriza o visual.



-Perna curta
Quem tem pernas curtas pode investir em vestidos com cintura alta, pois afinam e alongam a silhueta. Outra dica boa é usar sapatos de bico fino e peças com decote V.



-Sem cintura
Os modelos ajustados ao corpo colaboram para valorizar a cintura.Os vestidos com faixas nessa região, em moda atualmente, contribuem para afinar a cintura.



-Barriga flácida
Quem tem barriga flácida ou fora de forma pode investir em tecidos estruturados como o shantung ou tafetá. Os modelos de vestidos império ou cintura baixa são ideais para disfarçar a indesejada barriguinha.



     Além disso, muita gente tem dificuldade de saber qual o formato de seu corpo!
     Não é difícil saber. Fique em frente ao espelho e com uma fita métrica meça sua cintura, de uma lateral à outra, os ombros, de um ossinho ao outro e os quadris, também de um lado ao outro, porém, na parte mais larga. Anote as medidas e compare com as descrições abaixo. Como você é?


-Ampulheta: os ombros têm a mesma medida dos quadris e a cintura é mais fina. Você é assim? Então prefira roupas com corte acinturado. Invista em cintos e faixas para marcar a sua cintura.




-Triângulo (invertido): os ombros são maiores que a cintura. Quem pratica natação por muitos anos, tem esse biotipo. Você é assim? Vista peças claras e volumosas na parte de baixo, em cima, aposte em peças secas e escuras, isso irá equilibrar a silhueta.



-Pêra: Ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris. Você é assim? Na parte de baixo, use peças secas, em tons escuros. Deixe as cores claras e as modelagens volumosas para a parte de cima.




-Oval: a largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris. Você é assim? Decotes "V" e "U" são seus aliados. Destaque as pernas com vestidos e saias cerca de um palmo acima do joelho.



-Retângulo: os quadris, as cinturas e os ombros tem praticamente a mesma medida. Você é assim? Então escolha roupas levemente acinturadas, deixe um pouco de lado as golas altas e invista em modelos com decotes "V" ou "U".



     E ai Mademoiselles, já sabe qual o seu tipo de corpo? E qual o modelo de vestido usar? O meu é o ampulheta, e tenho a barriga flácida e os culotinhos, o estilo imperial realmente é o que mas me agrada!
E o tipo de vocês, qual é? Deixem seus comentários!





Beijos, Mademoiselle Carol

2 comentários:

Thayane disse...

Carol!!!! Parabens pelo blog!!!
quase todo dia to aki lendo..
adorei este post.. e odiei o fato d estar vestindo tudo errado kkkk
bjus

Carol França disse...

Ai brigada Thay! Que bom que vc é uma leitora assídua!
Que bom pode te ajudar a vestir de uma maneira, mais correta!
Beijos