quarta-feira, 20 de abril de 2011

Alongando os cílios sem rímel !

     Alongar os cílios sem rímel? Impossível? Não, realidade, porém, desnecessário e perigoso!
     Foi autorizado no Brasil um tratamento com um colírio chamado Latisse que aumenta o comprimento e a espessura dos cílios, além disso, pode tampar falhas na sobrancelha. Mas esse método não é tão seguro como dizem! Pois é feito com um colírio que é usado no tratamento de Glaucoma. Médicos alertam para uso deste remédio que tem como principio ativo o bimatoprosta.
     Vaidosas passam o produto na pálpebra para alongar e dar volume aos fios, porém como tudo na vida, o uso do medicamento também tem conseguências ruins! Pode causar irritações, provocando avermelhamento e coceira nos olhos, e também os cílios pode crescer em locais inadequados e a pele ficar pigmentada (com manchas).

    
     O frasco do medicamento tem 5ml e vem com aplicadores descartáveis. Recomenda-se colocar, com o aplicador e apenas na base dos cílios (somente os superiores), uma vez ao dia, sem deixar que o medicamento entre em contato com os olhos. Essa quantidade (5ml) dura cerca de 60 dias e o efeito começa a ser percebido em um mês. Todo o tratamento dura quatro meses. Porém quando o medicamento é suspenso, os cílios voltam a ter seu tamanho normal. Portanto, deve ser usado rotineiramente por quem deseja manter o efeito.
      O Latisse já cegou ao Brasil, tal como nos Estados Unidos, será vendido em farmácias, só com receita médica e custa por volta de R$150,00 à R$180,00 reais.


    
     O Latisse é contra-indicado a quem tiver qualquer tipo de doença oftalmológica, estiver grávida ou em fase de amamentação, e deve ser aplicado com muito cuidado, pois, em contato com a pele da pálpebra inferior, essa solução pode provocar manchas (por isso o uso é recomendado somente nas pálpebras superiores).

     Eu não sou e nem seria apta a esse tratamento, sou muito mas usar rímel e ficar com meus olhos e a pele intacta! E vocês, deixem seu comentário!



Beijos, Mademoiselle Carol

3 comentários:

Hester disse...

Os resultados não compensam diante dos vários "efeitos colaterais". Como vc também não usaria, eu não teria coragem, afinal a area dos nossos olhos são muito frágeis...

BjoS

Carol França disse...

Ainda mais quando existe o Rímel que não causa basecamente nenhum "efeito colateral"!!

Anônimo disse...

' Sou muito mais usar rimel e deixar meus olhos e pele intactos' ;) Up