quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Voltei ... ou não voltei!?

     Oi Mademoiselles, tudo bem?! Estou pensando em voltar ao blog, contar um pouco da minha mudança e de tudo q aconteceu de novo! Ah e ja vou avisando, se você procura um blog onde so tem looks do dia, poucos textos e nenhuma informação real de moda, infelizmente aqui não é o lugar, mas você vai ser sempre bem vindo, ah e lembrando sempre que, respeito é bom e eu agradeço.
     Bom onde parei??? Me mudei de Goiânia para Campinas - Sp com o intuito de estudar e trabalhar; porem na real o meu objetivo inicial era muda para São Paulo, mas como mãe é mãe, a minha não deixou e achou melhor uma pausa em Campinas para adaptação! 
     Mas antes disso vou explicar um pouquinho da minha historia na moda, ela começou um pouco antes da faculdade, no 2º ano do ensino médio, fiz um curso de corte costura e modelagem, onde aprendi a amar e gostar de moda cada vez mais, o prazer de criar algo e saber q aquilo foi você que fez não tem preço. E foi assim que tive certeza do que queria fazer. Apos isso eu procurei faculdades e cursos de moda, e ai São Paulo me veio em mente no mesmo momento. E foi assim que eu fiz o vestibular da Anhembi Morumbi e acabei passando, e além disso, participei de um concurso para ganhar um meia bolsa no IED (Instituto Europeu de Design) infelizmente cheguei na final e não passei. 
     Apos o veto de mamis de ir para são paulo, fiz a faculdade em Goiânia na Universo - Universidade Salgado de Oliveira. A faculdade pesa bastante na área de criação e branding de marcas, todo semestre criávamos uma coleção e uma peça de coleção.
     O curso durou 3 anos e durante esse tempo fiz alguns curso extras, um de Estamparia de Moda e outro de Aquarela de Moda no Centro Livre de Artes. Amei os dois cursos, o de estamparia te da uma amplitude do que fazer com desenhos, estampas e de como aplicar e cria-las; o segundo curso de Aquarela foi muito tranquilo e me ajudou muito com os traços, criatividades e em aperfeiçoar o uso de cores, luz e sobra.
     Ah e ja ia me esquecendo, no final da faculdade fizemos um big trabalho com um desfile no final, aqui estão algumas pequenas amostras do trabalho final e do desfile de formatura. O desfile foi em novembro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, o tema era Oscar Niemeyer e o meu sub-tema era o MAC - Museu de Arte Contemporânea.   





E o resultado final foi este!

     Primeira etapa realizada e concluída com sucesso, próximo passo, Campinas...

    Espero que tão gostado da volta do Blog, se você pensa em cursar moda e tem alguma duvida, me manda msg nos comentários, na pagina do facebook ou no instagram.
Beijos, Mademoiselle Carol

Nenhum comentário: