sexta-feira, 1 de junho de 2012

Short Jeans - Descolorindo

     Oi Mademoiselles, hoje venho mostra uma dica de como customizar um short velho ou que você já cansou dele!


     Bom é bem simples de fazer, você só precisa de água sanitária (mas conhecida como Quiboa) de um balda, vinagre e de alguns prendedores de roupa!
     A 1º coisa a fazer é jogar quiboa no balde, depois colocar apenas a região da peça jeans que você quer descolorir na quiboa e com os prendedores fixar a peça na borda do balde, deixando a região escolhida em submersa na quiboa. E aguarda até que fique bem branquinho o local. Caso algum local não tenha descolorido você pode pegar uma escova de dente velha com quiboa e passar no local.
     Assim que a peça estiver bem branquinha ou na tonalidade que você deseja, retire do balde, sem deixar que a quiboa entre em contato com nenhuma outra região da peça e leve para deixa de água corrente até que saia boa quantidade da quiboa, depois é só pegar o 1/3 de vinagre colocar junto com 2/3 de água e deixar a peça de molho por 20 minutos. E prontinho, é só lavar a peça e usar.

Obs:. A 1º LAVAGEM DEVE SER FEITA SEPARADA DE QUALQUER OUTRA ROUPA, PARA QUE NÃO CORRA O RISCO DE MANCHAR AS OUTRAS PEÇA.







     E o short depois de seco fica assim:



     Espero que tenham gostada da dica e caso alguém faça em casa mande a foto aqui pro Facebook do Blog ou deixe seu comentário aqui, dizendo como ficou e se gosto!



Beijos, Mademoiselle Carol

37 comentários:

Anônimo disse...

E se eu quiser debotar todo o jeans? é só colocar ele todo no balde?

Carol França disse...

Bom depende de como você quer que ele fique, pois o resultado nunca é o mesmo, depende do sorte, da quantidade de água sanitária, do tempo que você vai deixar ele no balde! Tudo influencia o resultado final!
Beijos, Mademoiselle Carol

Anônimo disse...

Na vdd, eu queria fazer o seguinte: queria tirar a cor original dele (não é nem aquele azul jeans, é meio cinza), e colocar um azul turqueza depois. Não sei se isso é possível. O tamanho dele é curtinho.

Líh

Carol França disse...

Então Líh, o complicado disso é q pra vc tirar toda a cor do short você precisa deixar ele por muito tempo na kiboa, o que pode deixar o tecido muito desgastado e a cor cinza pode não sair por inteira. Mas se o tecido do short for bem grosso como o que eu usei pode dar certo. Mas antes de vc fazer no short que você quer usar faça em outra peça que você não use!
E mande as fotos do short se fizer pro facebook do blog!
Beijos, Mademoiselle Carol

Carol França disse...

Eu uso pura, acho a fica melhor, e também se o short for bem escuro, facilita a remoção da cor sem que voce tenha q deixar a peça por muito tempo na água sanitária (QBoa)!

Beijos, Mademoiselle Carol

Maynara Schiroff disse...

Oi, mas nao corre o risco da quiboa acabar estragando o tecido fazendo com q ele se rasgue muito facil

Carol França disse...

Bom, eu fiz com a QBoa pura mesmo, como eu descolori so na barra então deixei o tempo necessário para que o local desejado ficasse da cor que queria e o tecido continuou normal! Mas isso depende da qualidade e da gramatura da peça! Ou seja se voce acha que seu short pode não agüentar a QBoa pura, misture ela com água!
Beijos, Mademoiselle Carol

Anônimo disse...

Eu fiz um calção ontem, ai deixei de molho na Qboa com água a noite toda, mas ele não ficou '' branquinho '' como o seu na barra, ele ficou apenas um tom mas claro do que a cor normal, e onde a Qboa não pegou, ficou mais escuro.. Teria como reverter a situação?

Cecília

Carol França disse...

Oi Cecília, você pode lavar o short separado como eu disse no post, assim não corre o risco de manchar nenhuma outra roupa, e colocar novamente na água sanitária, porem o short tem que ter uma gramatura mais resistente! Outra coisa que você pode fazer, é colorir ele, fica super legal, você pode colocar em rosa, roxo, como você achar melhor, a cor não vai ficar uniforma, mas assim você não perde a peça!
Beijos, Mademoiselle Carol

Anônimo disse...

oI..........Amei seu blog. Desejei compartilhar um "segredinho" Quando terrminar o processo de tingimento,depois que o short eastiver seco, ou até mesmo usado, (melhor ainda) ao lavar, na água do enxague, ponha uma colher de sopa de vinagre, para cada litro de água,(Que deve estar mais para quente, que para fria) e uma colher de chá de sal, e deixe o short de molho até que a água esfrie.Depois disso, enxague com água pura, e ponha pra secar á meia sombra.Isso fará com que as cores fiquem firmes e brilhantes.

Anônimo disse...

Fiz a tecnica em colete ontem a noite e deixe a peça pela metade na agua sanitária de ontem para hoje e percebi que o jens desgastou um pouco, a cor ficou mara. Acho que ficou muito tempo na agua sanitária.

Carol França disse...

Realmente se a peça ficar muito tempo como você deixou ela pode ficar um pouco desgastada mesmo, mas que bom que você gostou e deu certo. O que você pode fazer para que a peça não fique tão desgastada é coloca-la no balde e observar de duas em duas horas, assim você consegue ver a tonalidade que esta ficando.

Beijos, Mademoiselle Carol

Anônimo disse...

Olá, boa noite, amei o poste *-*, gostaria d uma ajudinha, eu fui descolorir um short meu a cor dele não é azul é tipo cinza, fui descolorir e ele ficou meio marrom sabe, oq eu faço pra ele ficar branquinho? Me ajudem por favor =/

Carol França disse...

Oi, Boa noite! Fico feliz que você gostou do post! Então no seu caso é complicado, pois normalmente a peça na cor cinza e preta pode ficar marrom quando você faz a descoloração nela! O que você pode fazer é colocar a peça novamente na água sanitária pura ou no cloro e tentar clarear um pouco mais a região desejada, mas só faça isso que a calça for mais grossa, pois se o jeans for muito fino, você pode danificar o tecido.
Espero ter ajudado.
Beijos, Mademoiselle Carol

Mickaela disse...

Comecei a customizar algumas roupas e adorei essa ideia, estou tentando agorinha fazer em um short. Depois conto como ficou!

Carol França disse...

Que bom que você gostou da ideia, espero que der certo! Depois mostre seu resultado no Facebook do Blog!
https://www.facebook.com/BlogMademoiselle



Beijos, Mademoiselle Carol

Unknown disse...

Mt util, ficou lindo, vou fazer haha. Parabens pelo seu blog :B
Passa lá? http://futilporemutil.blogspot.com.br/

Beatriz/Bia :3 disse...

Vou fazer no meu!!
Você tem algum tutorial de como deixar o shorts jeans rasgadinho, como o da primeira imagem? Sem ser rasgos muito grandes ou abertos, para não ficar vulgar x_x.
Gostei muito do shorts da primeira imagem mesmo, é o seu?
Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Quero tirar toda a cor de uma jaqueta jeans, e deixar ela azul clarinha, eu deixo ela toda dentro de um balde com água sanitária?

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber como devo proceder para não deixar aquelas manchas amarelas que a água sanitária deixa quando descolorimos o jeans. Obrigada! Karin

polyana disse...

ola,eu queria desbotar um short roxo,na qboa sera q ele fica bom se eu amarrar pela metade pra fazer um desbotado mais diferenciado?

Blog da Lilie disse...

Tem alguma dica de algum produto pra nao deixar o shorts amarelado?

Carol França disse...

Oi Lili, não sei de algo que pode ajudar, porém já ouvi falar que se você colocar álcool na hora que estiver descolorindo o short não fica amarelo, outra coisa que você pode fazer, mas que eu não testei, é trocar a água sanitária durante a descoloração, mas lembrando sempre de tomar cuidado para não exagerar na mão e danificar o short!
Beijos, MademoisellE Carol

Carol França disse...

Beatriz, tem um post no blog com vários videos que mostram como rasgar o short!
Não infelizmente o short da primeira imagem não é meu, só o da ultima imagem!
Fico feliz que tenha gostado do blog e espero que quando você fizer o seu dê tudo certo e fique lindo!
Beijos, Mademoiselle Carol

Carol França disse...

Então meninas quando se trata de tirar toda a cor da peça, já é algo mais complicado, pois ela tem que ficar bem esticadinha, sem dobras para não manchar e nem sempre o resultado é 100%
Mas eu já vi um tutorial que foi retirado a cor do short por inteiro e depois ela tingiu ele de amarelo e ficou lindo!
Faça o teste em uma peça que você já não usa muito e se der certo,você pode partir para outras!
AH e em relação ao amarelado, me disseram que é bom colocar alcool durante a descoloração e também me deram uma dica "depois que o short estiver seco, ou até mesmo usado, (melhor ainda) ao lavar, na água do enxague, ponha uma colher de sopa de vinagre, para cada litro de água,(Que deve estar mais para quente, que para fria) e uma colher de chá de sal, e deixe o short de molho até que a água esfrie.Depois disso, enxague com água pura, e ponha pra secar á meia sombra.Isso fará com que as cores fiquem firmes e brilhantes." Porém não testei nenhum dos dois meios!
Beijos, Mademoiselle Carol

Anônimo disse...

Meu short ficou com um desbotado amarelo.. como faço pra que ele fique branco?! Virginia

Anônimo disse...

Meu short ficou muito lindo, sua explicação me ajudou demais! Obrigada! Adoro seu blog!
Beijokas <3
Luana.

Carol França disse...

Que bom que seu short ficou lindo!
Beijos Luana!

Unknown disse...

Queria descolorir um short cinza, mas ele é de sarja, será que funciona?

Carol França disse...

Ixi Gabriela, já q ele é de sarja eu não sei se vai da certo, acho melhor não arriscar perder o short!
Beijos

Unknown disse...

Oi, eu fiz um short e amei só que deu uma amarelada, isso que eu deixei só 15 min, como eu tiro esse amarelado pra não perde a peça?

Carol França disse...

Bianca não sei ao certo o q vc pode fazer, pois como disse lá, cada jeans acaba dando um resultado diferente, mas vc pode tentar colocar na água sanitária novamente se achar que a gramatura do jeans aguenta.
Espero q de ceto.
Beijos

Anônimo disse...

oi ... eu tenho um shorte roxo e ele ta desbotado vcs podem me dar uma idéia do que fazer para ele fica bonito ... obg

vani disse...

Queria saber para que colocar no vinagre depois?

Anônimo disse...

Amei seu blog,mais eu tenho uma duvida,que é sobre a calça jeans.A minha calça jeans,manchou de água sanitária,a cor dela é um cinza desbotado,mais eu amo essa calça,como eu faço para tintura essa calça?para que ela fique cinza ou preta,por favor me ajuda,to desesperada.

Unknown disse...

Boa tarde! Fui descolorir uma calça minha e ela ficou amarela�� como faço para que ela fique branquinha? Obrigada e amei seu blog.

Anônimo disse...

Eu tenho um shorts vermelho que já foi tingido, eu queria deixar ele branquinho, será que se eu colocar ele na água sanitária ele vai ficar branco sem ficar machado?