quarta-feira, 18 de abril de 2012

Tutorial - Short Estampado

     Oi Mademoiselles, como eu havia dito neste post aqui, eu estampei um short com coraçõezinhos vermelhos, e eu vou mostrar aqui como fazer e alguns truques pra que de tudo certo!

Materiais:
- Short que você quer estampar
- Canetas próprias para tecido da marca Acrilex, chamada Acrilpen. (da cor que você preferir)
- Uma revista velha.


     Eu iniciei fazendo a estampa (coraçõezinhos) nos detalhes, 1º na aba do bolso, depois nos passantes, e assim foi, até preencher o short inteiro!


     E a revista entra onde nisso?? Pois é, como a acrilex ela solta muita tinta (aviso: é bom tomar cuidado quando for desenhar, não pressionar apenas passar levemente) eu usei uma revistinha velha pra colocar me baixo do local que eu estou estampando, pra não passar a tinta para parte de baixo, e manchar.


     E agora é só sair estampando o motivo escolhido e usar e abusar do seu short "novo".


     E prontinho, seu short com uma estampa linda!


     Mas e ai, posso lavar quando?? Então na caneta ta escrito exatamente assim: " Lavar o tecido 72 horas após a aplicação." E nas indicações está escrito assim: "Indicada para tecidos sem goma, não usar em tecidos sintéticos."



     Há e eu tentei fazer uma estampa em uma calça jeans mais escuro, e o resultado foi esse aqui!!
     Da pra ver mais ou menos. E na pala do bolso eu testei outras cores, (da pra ver muito pouco) e a que mais apareceu foi a preta, roxa, vermelha e a verde.


    Porém se você usar um jeans com uma lavagem mais clara, acho que dá certo!



    
    Espero que tenham gostado do mini tutorial e dá dica para inovar o seu short ou calça jeans! E caso alguém faça uma estampa no seu jeans velho ou novo mesmo, manda a foto e um comentário para o facebook do blog!



Beijos, Mademoiselle Carol

2 comentários:

Carolina disse...

Ficou muito lindinho o short, gostei de ideia =))

Carol França disse...

Brigada Carolina! =D