quinta-feira, 19 de abril de 2012

Peplum!

     Oi Mademoiselles, já faz um tempinho que um certo voluminho vem chamando a atenção nas roupas, ele aparece na barra de tops ou na cintura das saias (ou seja, volume na barriga e no quadril). E esse volume tem nome: peplum.
     Mas existe uma certa duvida, quem tem barriga, culote ou um quadril largo, pode usar? O estilista Alber Elbaz (um dos responsáveis pelo retorno do detalhe, nas coleções da Lanvin) disse em entrevista ao site Fashionista que acredita que o recurso não aumenta o volume e, pelo contrário, serve justamente para disfarçar. “Sempre vi que a maioria das mulheres olhavam-se no espelho e cobriam suas barrigas. Então criei o peplum para que elas pudessem comer sem medo. Com ele, você pode comer a sobremesa ou até outro sanduíche”, brinca.
     Mas como todo volume nessas regiões, deve-se prestar atenção nas proporções e equilibra-las. Para não aumentar mais ainda aquelo que você quer esconder. Então evite mangas bufantes, muitos detalhes no dorso e peças largas que dão a impressão de um manequim maior do que é. Outro segredo são looks monocromáticos, ou em que o peplum tenha a mesma cor da peça superior ou inferior, para não ter muitos cortes horizontais.





















E ai Mademoiselles, vão aderir o peplum?? Deixem seus comentários!!




Beijos, Mademoiselle Carol

Nenhum comentário: